library_books Glossário
-
chevron_right VALOR ADITADOCorresponde ao valor decorrente de alterações contratuais que pode decorrer de acréscimos ou supressões de quantitativos ao valor original do contrato.
-
chevron_right VALOR A PAGARCorresponde à diferença entre o valor total medido e o valor pago pela execução dos serviços realizados pela contratada.
-
chevron_right VALOR DA ÚLTIMA LIBERAÇÃO (CONVÊNIO)Liberação da última parcela dos recursos de um convênio.
-
chevron_right VALOR DE CONTRAPARTIDA DO CONVENENTE/BENEFICIÁRIOValor correspondente à participação do convenente no convênio, para a execução do objeto.
-
chevron_right VALOR DE REAVALIAÇÃOÉ o valor de mercado do bem atribuído com base em análise técnica.
-
chevron_right VALOR DO CONVÊNIOÉ o valor correspondente à participação do concedente. É adicionado ao valor original do convênio a parcela que corresponde a rendimento de aplicação financeira, quando for o caso.
-
chevron_right VALOR EMPENHADOValor que foi reservado para pagamento de um produto ou serviço.
-
chevron_right VALOR GLOBAL DO CONVÊNIOValor do repasse do governo mais o valor total da contrapartida, incluindo a contrapartida de bens e serviço.
-
chevron_right VALOR LIBERADO (CONVÊNIO)Valor total liberado pelo Governo Estadual até a data de atualização da base de dados.
-
chevron_right VALOR LIQUIDADOValor que indica os produtos entregues ou serviços prestados pelos fornecedores ao governo que já foram atestados (conferidos) pelo órgão contratante.
-
chevron_right VALOR VENALÉ uma estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens. A finalidade principal é servir de base para o cálculo de certos impostos e em alguns casos emolumentos judicias ou administrativos. Para a quantificação, são utilizados critérios objetivos estabelecidos em lei que variam segundo o tempo e o lugar em que o bem se encontra, e segundo o seu gênero e espécie. Tratando-se de bens imóveis, o valor venal é calculado levando em conta o preço que a unidade imobiliária alcançaria em uma operação de compra e venda simples, considerando a função da área da edificação, as características do imóvel (idade, posição, tipologia), sua utilização (residencial ou não) e seu respectivo valor unitário padrão (valor do metro quadrado dos imóveis no logradouro).
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
Nota para Página: | Nota: |