Prefeitura de Sobral
Portal da Transparência | Fale Conosco – Ouvidoria | Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) | Acesso aos dados anteriores a 2017
Acessibilidade( A- A A+) |
  • O Portalarrow_drop_down
    • Sobre
    • Acessibilidade
    • Glossário
    • Perguntas Frequentes
    • Lei de acesso à informação
  • Licitaçõesarrow_drop_down
    • Licitações
    • Em andamento
  • Despesasarrow_drop_down
    • Empenhos
    • Liquidações
    • Pagamentos
    • Contratos
    • Convênios Municipais
    • Convênios
  • Receitas
  • Servidoresarrow_drop_down
    • Servidores Públicos
    • Diárias
  • Obras Públicas
  • Ouvidoria
  • Acesso a informação
  • Outros Linksarrow_drop_down
    • Links
    • Estrutura Organizacional
    • Convênios Estaduais
    • Convênios Federais
    • Dados Abertos
    • Fornecedores Penalizados
    • Terceirizados
    • Relatórios de Gestão
    • Responsabilidade Fiscal
    • Legislação
    • Medicamentos
    • Unidades de Saúde
    • Concursos e Seleções
    • Pesquisas de Satisfação
    • Pesquisas de Satisfação Transparência
    • Emendas Parlamentares
    • Emendas Pix
    • Competências
    • Despesas e Ações (COVID-19)
    • Conselhos
    • Associações
    • Carta de Serviços
    • Portal da Transparência SAAE
    • Veículos
    • Inventários
    • Time Brasil
    • Plano de Contratações Anual
    • Consulta Pública LOA 2024
    • Consulta Pública LOA 2025
    • Participação Popular
  • menu
  • Transparência | Sobral Desenvolvido por COTEC - Sobral
  • homeInicial
    • content_copyO Portalarrow_drop_down
      • Sobre
      • Acessibilidade
      • Glossário
      • Perguntas Frequentes
      • Lei de acesso à informação
    • content_copyLicitaçõesarrow_drop_down
      • Licitações
      • Em andamento
    • content_copyDespesasarrow_drop_down
      • Empenhos
      • Liquidações
      • Pagamentos
      • Contratos
      • Convênios Municipais
      • Convênios
  • assignmentReceitas
    • content_copyServidoresarrow_drop_down
      • Servidores Públicos
      • Diárias
  • assignmentObras Públicas
  • content_pasteOuvidoria
  • content_pasteAcesso a informação
    • content_copyOutros Linksarrow_drop_down
      • Links
      • Estrutura Organizacional
      • Convênios Estaduais
      • Convênios Federais
      • Dados Abertos
      • Fornecedores Penalizados
      • Terceirizados
      • Relatórios de Gestão
      • Responsabilidade Fiscal
      • Legislação
      • Medicamentos
      • Unidades de Saúde
      • Concursos e Seleções
      • Pesquisas de Satisfação
      • Pesquisas de Satisfação Transparência
      • Emendas Parlamentares
      • Emendas Pix
      • Competências
      • Despesas e Ações (COVID-19)
      • Conselhos
      • Associações
      • Carta de Serviços
      • Portal da Transparência SAAE
      • Veículos
      • Inventários
      • Time Brasil
      • Plano de Contratações Anual
      • Consulta Pública LOA 2024
      • Consulta Pública LOA 2025
      • Participação Popular
  • infoInformações
Home > licitacao > detail > numero:CP014 > 2018-SECO

Voltar keyboard_return

insert_drive_file Licitação
Secretaria(s)
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA / SECRETARIA DE OBRAS, MOBILIDADE E SERVIÇOS PÚBLICOS
Número
CP014/2018-SECO
Modalidade
Concorrência Pública
Status
Homologada
Data de Abertura da Proposta
08/05/2018
Data Realização
08/05/2018
Data Publicação
03/04/2018
Valor Estimado
R$ 9.959.739,42
Valor Total
R$ 6.747.790,09
Objeto
SERVIÇO DE REQUALIFICAÇÃO URBANA DO PARQUE DA LAGOA DA FAZENDA
Justificativa
Justificativa de preço
insert_drive_file Empenhos
Número Secretaria Data Valor
20090021/2018 20/09/2018 R$ 132.866,24
20090058/2018 20/09/2018 R$ 42.713,96
10120004/2018 10/12/2018 R$ 10.258,59
10120006/2018 10/12/2018 R$ 21.528,39
28020032/2019 28/02/2019 R$ 690.200,00
28020033/2019 28/02/2019 R$ 309.800,00
02090133/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 02/09/2019 R$ 185.880,00
01100071/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/10/2019 R$ 275.244,64
01100072/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/10/2019 R$ 100.000,00
27110017/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 27/11/2019 R$ 7.185,98
27110018/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 27/11/2019 R$ 0,00
03060255/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 03/06/2019 R$ 414.120,00
03060256/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 03/06/2019 R$ 185.880,00
19080014/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 19/08/2019 R$ 78.358,64
19080015/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 19/08/2019 R$ 174.574,34
02090161/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 02/09/2019 R$ 414.120,00
01040418/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/04/2021 R$ 50.000,00
01040419/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/04/2021 R$ 300.000,00
30080020/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 30/08/2021 R$ 210.000,75
02010002/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 02/01/2020 R$ 309.800,00
02010003/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 02/01/2020 R$ 690.200,00
15090102/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 15/09/2021 R$ 300.000,00
15090103/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 15/09/2021 R$ 50.000,00
04010319/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 04/01/2021 R$ 123.920,00
04010320/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 04/01/2021 R$ 276.080,00
01060131/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/06/2020 R$ 123.920,00
01060132/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/06/2020 R$ 0,00
01100108/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/10/2020 R$ 657.483,45
19100023/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 19/10/2020 R$ 304.213,09
01120188/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/12/2020 R$ 207.060,00
01120189/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/12/2020 R$ 92.940,00
01100034/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/10/2020 R$ 276.080,00
03110628/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 03/11/2021 R$ 110.992,30
01120961/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/12/2021 R$ 300.242,15
03011094/2022 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 03/01/2022 R$ 400.000,00
03011095/2022 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 03/01/2022 R$ 124.000,00
01020845/2022 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/02/2022 R$ 80.648,83
24020016/2022 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 24/02/2022 R$ 148.168,61
01040312/2022 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 01/04/2022 R$ 106.441,87
39 Registros Total R$ 8.284.921,83
format_list_numbered Contratos
Número Secretaria Assinatura Vigência Favorecido Valor Ações
052/2018-SECOMP SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA 18/07/2018 13/08/2018 - 12/05/2023 PIO ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA R$ 6.747.790,09 visibility
1 Registros Total R$ 6.747.790,09
format_list_numbered Credores
Nome CPF / CNPJ Telefone
PIO ENGENHARIA E ARQUITETURA LTDA 05.755.332/0001-08 (88) 3692-3599
format_list_numbered Itens
Código Grupo Descrição Quantidade Valor Unitário Valor Total
65033 Serviços Pessoa Jurídica REQUALIFICAÇÃO URBANA PARQUE LAGOA DA FAZENDA 1,00 6.747.790,09 R$ 6.747.790,09
assignment Resultado
attach_file Anexos
Título Tipo Arquivo
CP014-2018__ARQUITETURA_PR-02 Anexo CP014-2018__ARQUITETURA_PR-02.pdf
CP014-2018__PR-PAISAGISMO Anexo CP014-2018__PR-PAISAGISMO.pdf
CP014-2018_SECOMP_EDITAL Edital CP014-2018_SECOMP_EDITAL.pdf
CP014-2018_SECOMP_Parecer Jurídico Anexo CP014-2018_SECOMP_Parecer Jurídico.pdf
CP014-2018_SECOMP_2.0 - Orçamento(1) Anexo CP014-2018_SECOMP_2.0 - Orçamento(1).pdf
CP014-2018_SECOMP_2.0 - Orçamento Anexo CP014-2018_SECOMP_2.0 - Orçamento.pdf
CP014-2018_SECOMP_3.0 - Memória de Cálculo(1) Anexo CP014-2018_SECOMP_3.0 - Memória de Cálculo(1).pdf
CP014-2018_SECOMP_3.0 - Memória de Cálculo Anexo CP014-2018_SECOMP_3.0 - Memória de Cálculo.pdf
CP014-2018_SECOMP_4.0 - Cronograma Anexo CP014-2018_SECOMP_4.0 - Cronograma.pdf
CP014-2018_SECOMP_5.0 - Encargos Sociais Anexo CP014-2018_SECOMP_5.0 - Encargos Sociais.pdf
CP014-2018_SECOMP_6.0 - BDI Anexo CP014-2018_SECOMP_6.0 - BDI.pdf
CP014-2018_SECOMP_7.0 - Composições (Parte 01) Anexo CP014-2018_SECOMP_7.0 - Composições (Parte 01).pdf
CP014-2018_SECOMP_8.0 - Composições (Parte 02) Anexo CP014-2018_SECOMP_8.0 - Composições (Parte 02).pdf
CP014-2018_SECOMP_9.0 - Composições (Parte 03) Anexo CP014-2018_SECOMP_9.0 - Composições (Parte 03).pdf
CP014-2018_SECOMP_ADENDO 01 Anexo CP014-2018_SECOMP_ADENDO 01.pdf
CP014-2018_SECOMP_ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_ADJUDICAÇÃO_HOMOLOGAÇÃO Anexo CP014-2018_SECOMP_ADJUDICAÇÃO_HOMOLOGAÇÃO.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-01 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-01.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-03 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-03.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-04 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-04.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-05 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-05.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-06 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-06.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-07 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-07.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-08 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-08.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-09 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-09.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-10 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-10.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-11 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-11.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-12 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-12.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-13 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-13.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-14 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-14.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-15 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-15.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-16 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-16.pdf
CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-17 Anexo CP014-2018_SECOMP_ARQUITETURA_PR-17.pdf
CP014-2018_SECOMP_ATA_ABERTURA_HAILITAÇÃO Anexo CP014-2018_SECOMP_ATA_ABERTURA_HAILITAÇÃO.pdf
CP014-2018_SECOMP_ATA_ABERTURA_PROPOSTAS Anexo CP014-2018_SECOMP_ATA_ABERTURA_PROPOSTAS.pdf
CP014-2018_SECOMP_BDI _ ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_BDI _ ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_BDI Anexo CP014-2018_SECOMP_BDI.pdf
CP014-2018_SECOMP_BDI_ Anexo CP014-2018_SECOMP_BDI_.pdf
CP014-2018_SECOMP_Composição de Encargos Anexo CP014-2018_SECOMP_Composição de Encargos.pdf
CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO ENCARGOS Anexo CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO ENCARGOS.pdf
CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO ENCARGOS_ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO ENCARGOS_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO EXTERNA Anexo CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO EXTERNA.pdf
CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO EXTERNAS Anexo CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO EXTERNAS.pdf
CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO SERVIÇO_ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_COMPOSIÇÃO SERVIÇO_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_Cronograma Fisico-financeiro Anexo CP014-2018_SECOMP_Cronograma Fisico-financeiro.pdf
CP014-2018_SECOMP_CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO Anexo CP014-2018_SECOMP_CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO.pdf
CP014-2018_SECOMP_CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO_ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-01 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-01.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-02 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-02.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-03 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-03.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-04 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-04.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-05 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-05.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-06 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-06.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-07 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-07.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-08 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-08.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-09 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-09.pdf
CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-10 Anexo CP014-2018_SECOMP_ELÉTRICO_PR-10.pdf
CP014-2018_SECOMP_ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS_ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P01 Anexo CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P01.pdf
CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P02 Anexo CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P02.pdf
CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P03 Anexo CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P03.pdf
CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P04 Anexo CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P04.pdf
CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P05 Anexo CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P05.pdf
CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P06 Anexo CP014-2018_SECOMP_ESTRUTURA_P06.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P01 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P01.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P02 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P02.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P03 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P03.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P04 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P04.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P05 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P05.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P06 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P06.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P07 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P07.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P08 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P08.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P09 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P09.pdf
CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P10 Anexo CP014-2018_SECOMP_IRRIGAÇÃO_P10.pdf
CP014-2018_SECOMP_MEMORIAL CALCULO_ADENDO 02, Anexo CP014-2018_SECOMP_MEMORIAL CALCULO_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_Memorial de Calculo Anexo CP014-2018_SECOMP_Memorial de Calculo.pdf
CP014-2018_SECOMP_MEMORIAL DE CALCULO_ Anexo CP014-2018_SECOMP_MEMORIAL DE CALCULO_.pdf
CP014-2018_SECOMP_MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA LAGOA DA FAZENDA Anexo CP014-2018_SECOMP_MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA LAGOA DA FAZENDA.pdf
CP014-2018_SECOMP_Planilha Orçamentaria Anexo CP014-2018_SECOMP_Planilha Orçamentaria.pdf
CP014-2018_SECOMP_PLANILHA ORÇAMENTARIA_ Anexo CP014-2018_SECOMP_PLANILHA ORÇAMENTARIA_.pdf
CP014-2018_SECOMP_PLANILHA ORÇAMENTARIA_ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_PLANILHA ORÇAMENTARIA_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_E&J Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_E&J.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_FORTEKS Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_FORTEKS.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_PLATÔ Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_PLATÔ.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_READEQUADA_PIO ENGENHARIA Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_READEQUADA_PIO ENGENHARIA.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_RR.PORTELA Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_RR.PORTELA.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_SALINAS Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_SALINAS.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_VAPCONSTRUÇÕES Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTA_VAPCONSTRUÇÕES.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTAS_CHC Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTAS_CHC.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTAS_PIO ENGENHARIA Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTAS_PIO ENGENHARIA.pdf
CP014-2018_SECOMP_PROPOSTAS_TUTTI Anexo CP014-2018_SECOMP_PROPOSTAS_TUTTI.pdf
CP014-2018_SECOMP_Publicações - ADENDO 01 Anexo CP014-2018_SECOMP_Publicações - ADENDO 01.pdf
CP014-2018_SECOMP_Publicações - ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_Publicações - ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_Publicações Anexo CP014-2018_SECOMP_Publicações.pdf
CP014-2018_SECOMP_RELATÓRIO_ANÁLISE Anexo CP014-2018_SECOMP_RELATÓRIO_ANÁLISE.pdf
CP014-2018_SECOMP_Resumo do Orçamento Anexo CP014-2018_SECOMP_Resumo do Orçamento.pdf
CP014-2018_SECOMP_RESUMO Anexo CP014-2018_SECOMP_RESUMO.pdf
CP014-2018_SECOMP_RESUMO_ADENDO 02 Anexo CP014-2018_SECOMP_RESUMO_ADENDO 02.pdf
CP014-2018_SECOMP_1.0 - Resumo Anexo CP014-2018_SECOMP_1.0 - Resumo.pdf
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
Nota para Página: Nota:



lock
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 08:00h às 12:00h e de 13:00h às 17:00h

Endereço: R. Viriato de Medeiros, 1250 - Centro Sobral - CE
CEP.: 62011-065
Contato: (88) 3677-1100
Siga nossas redes sociais

Mapa do Site - Última Atualização de Dados: 18/07/2025 23:52:59

message Comentários

Cancelar cancel
Aviso
thumb_up Ok
close Fechar
Confirmação

Deseja realmente excluir ""?

thumb_up Sim thumb_down Não