MUNICÍPIO DE SOBRAL
RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL
JANEIRO A DEZEMBRO/2011 - BIMESTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO 
RREO - Anexo I (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e §1º) R$ 1,00
  PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS     SALDO A
RECEITAS INICIAL ATUALIZADA No Bimestre % Até o Bimestre % REALIZAR
    (a) (b) (b/a) (c ) (c/a) (c-a)
RECEITAS
(EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (I)
      78.684.721,53   374.491.974,14    
    RECEITAS CORRENTES 305.537.225,81 305.537.225,81   71.908.573,91 23,54 357.637.496,10 117,05 -52.100.270,29
        RECEITA TRIBUTÁRIA 18.378.009,50 18.378.009,50   5.826.722,81 31,70 24.044.214,76 130,83 -5.666.205,26
            Impostos 14.503.342,32 14.503.342,32   5.086.771,78 35,07 20.659.723,31 142,45 -6.156.380,99
            Taxas 3.872.320,85 3.872.320,85   739.951,03 19,11 3.384.491,45 87,40 487.829,40
            Contribuição de Melhoria 2.346,43 2.346,43           2.346,43
        RECEITA DE CONTRIBUIÇÕES 574.980,97 574.980,97   54.866,19 9,54 279.195,43 48,56 295.785,54
            Contribuições Sociais 445.903,61 445.903,61           445.903,61
            Contribuições Econômicas 129.077,36 129.077,36   54.866,19 42,51 279.195,43 216,30 -150.118,07
        RECEITA PATRIMONIAL 4.349.906,65 4.349.906,65   1.212.812,63 27,88 6.807.139,28 156,49 -2.457.232,63
            Receitas Imobiliárias 316.826,25 316.826,25   44.770,28 14,13 226.278,65 71,42 90.547,60
            Receitas de Valores Mobiliários 3.974.408,87 3.974.408,87   1.168.042,35 29,39 6.580.860,63 165,58 -2.606.451,76
            Outras Receitas Patrimoniais 58.671,53 58.671,53           58.671,53
        RECEITA INDUSTRIAL 92.156,33 92.156,33   11.541,22 12,52 32.672,62 35,45 59.483,71
            Receita da Indústria de Transformação 92.156,33 92.156,33   11.541,22 12,52 32.672,62 35,45 59.483,71
        RECEITA DE SERVIÇOS 18.038.520,12 18.038.520,12   3.321.284,81 18,41 17.711.622,54 98,19 326.897,58
        TRANSFERÊNCIAS CORRENTES 258.458.313,67 258.458.313,67   60.801.736,92 23,52 305.461.230,01 118,19 -47.002.916,34
            Transferências Intergovernamentais 254.897.749,23 254.897.749,23   59.563.744,97 23,37 298.109.142,30 116,95 -43.211.393,07
            Transferências de Convênios 3.560.564,44 3.560.564,44   1.237.991,95 34,77 7.352.087,71 206,49 -3.791.523,27
        OUTRAS RECEITAS CORRENTES 5.645.338,47 5.645.338,47   679.609,33 12,04 3.301.421,46 58,48 2.343.917,01
            Multas e Juros de Mora 824.886,37 824.886,37   266.112,85 32,26 1.065.808,11 129,21 -240.921,74
            Indenizações e Restituições 619.570,69 619.570,69   10.964,71   391.004,73 63,11 228.565,96
            Receita da Dívida Ativa 3.449.885,85 3.449.885,85   402.531,77   1.844.608,62 53,47 1.605.277,23
            Receitas Diversas  750.995,56 750.995,56           750.995,56
    RECEITAS DE CAPITAL 86.114.865,97 86.114.865,97   6.776.147,62 7,87 16.854.478,04 19,57 69.260.387,93
        OPERAÇÕES DE CRÉDITO 6.938.025,18 6.938.025,18   650.000,00 9,37 3.650.000,00 52,61 3.288.025,18
            Operações de Crédito Internas 5.524.830,00 5.524.830,00   650.000,00 11,77 3.650.000,00 66,07 1.874.830,00
            Operações de Crédito Externas 1.413.195,18 1.413.195,18           1.413.195,18
        ALIENAÇÃO DE BENS 668.855,42 668.855,42           668.855,42
            Alienação de Bens Móveis 668.855,42 668.855,42         668.855,42
        TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL 78.390.642,31 78.390.642,31 6.126.147,62 7,81 13.204.478,04 16,84 65.186.164,27
            Transferências Intergovernamentais 4.224.350,02 4.224.350,02         4.224.350,02
            Transferências de Convênios 74.166.292,29 74.166.292,29   6.126.147,62 8,26 13.204.478,04 17,80 60.961.814,25
        OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL 117.343,06 117.343,06           117.343,06
           Outras Receitas 117.343,06 117.343,06           117.343,06
RECEITAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II)             0,00
SUBTOTAL DAS RECEITAS (III) = (I + II) 391.652.091,78 391.652.091,78   78.684.721,53 20,09 374.491.974,14 95,62 17.160.117,64
OPERAÇÕES DE CRÉDITO /
REFINANCIAMENTO  (IV)
              0,00
    Operações de Crédito Internas               0,00
        Mobiliária           0,00
        Contratual               0,00
SUBTOTAL COM REFINANCIAMENTO (V) = (III + IV) 391.652.091,78 391.652.091,78   78.684.721,53 20,09 374.491.974,14 95,62 17.160.117,64
DÉFICIT (VI)            
MUNICÍPIO DE SOBRAL
RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL
JANEIRO A DEZEMBRO/2011 - BIMESTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO 
RREO - Anexo I (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e §1º) R$ 1,00
TOTAL (VII) = (V + VI) 391.652.091,78 391.652.091,78   78.684.721,5 20,09 374.491.974,14 95,62 17.160.117,64
SALDOS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES
(UTILIZADOS PARA CRÉDITOS ADICIONAIS)
           
    Superávit Financeiro            
    Reabertura de Créditos Adicionais            
DESPESAS        DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS EXECUTADAS    
DOTAÇÃO  CRÉDITOS DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS (h)   SALDO A
INICIAL ADICIONAIS ATUALIZADA No Bimestre Até o Bimestre No Bimestre Até o Bimestre % EXECUTAR
(d) (e) (f)=(d+e)       (g) ((g+h))/f (f-(g+h))
DESPESAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (VIII) 391.652.091,78   391.652.091,78 84.489.514,34 365.093.392,42 94.697.939,75 352.525.415,71 12.567.976,71   26.558.699,36
    DESPESAS CORRENTES 289.234.366,56 56.829.657,42 346.064.023,98 72.213.657,02 327.726.727,26 83.588.733,79 320.128.488,23 7.598.239,03   18.337.296,72
        PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 85.430.228,17 7.934.015,96 93.364.244,13 22.986.863,79 89.383.492,87 24.606.900,33 89.356.466,66 27.026,21   3.980.751,26
        JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA 35.099,00 -15.000,00 20.099,00             20.099,00
        OUTRAS DESPESAS CORRENTES 203.769.039,39 48.910.641,46 252.679.680,85 49.226.793,23 238.343.234,39 58.981.833,46 230.772.021,57 7.571.212,82   14.336.446,46
    DESPESAS DE CAPITAL 101.992.265,22 -56.829.657,42 45.162.607,80 12.275.857,32 37.366.665,16 11.109.205,96 32.396.927,48 4.969.737,68   7.795.942,64
        INVESTIMENTOS 97.146.701,22 -56.991.657,42 40.155.043,80 11.529.725,00 32.464.986,16 10.363.073,64 27.495.248,48 4.969.737,68   7.690.057,64
        INVERSÕES FINANCEIRAS          345.564,00 -240.000,00 105.564,00             105.564,00
        AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA 4.500.000,00 402.000,00 4.902.000,00 746.132,32 4.901.679,00 746.132,32 4.901.679,00     321,00
    RESERVA DE CONTINGÊNCIA 425.460,00   425.460,00             425.460,00
    RESERVA DO RPPS                  
DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (IX)                  
SUBTOTAL DAS DESPESAS (X) = (VIII + IX) 391.652.091,78   391.652.091,78 84.489.514,34 365.093.392,42 94.697.939,75 352.525.415,71 12.567.976,71   26.558.699,36
AMORTIZAÇÃO DA DÍV. / REFINANCIAMENTO (XI)                  
    Amortização da Dívida Interna                  
        Dívida Mobiliária                  
        Outras Dívidas                  
    Amortização da Dívida Externa                  
        Dívida Mobiliária                  
        Outras Dívidas                  
SUBTOTAL C/ REFINANCIAMENTO (XII) = (X + XI) 391.652.091,78   391.652.091,78 84.489.514,34 365.093.392,42 94.697.939,75 365.093.392,42   26.558.699,36
SUPERÁVIT (XIII)   9.398.581,72  
TOTAL (XIV) = (XII + XIII) 391.652.091,78   391.652.091,78 84.489.514,34 365.093.392,42 94.697.939,75 374.491.974,14  
FONTE:  
Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:
as despesas executadas estão segregadas em:
              a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço, nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;
              b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercício, por força do art. 53, inciso II da Lei 4.320/64.
                              JOSÉ CLODOVEU DE ARRUDA COEHO NETO                                                      JOSÉ ANASTÁCIO DE LIMA                                                         MARIA DE FÁTIMA SOUSA VASCONCELOS 
                                                PREFEITO MUNICIPAL                                                                              SECRETÁRIO DE GESTÃO                                                                                 CONTADORA