MUNICÍPIO DE SOBRAL
RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL
JANEIRO A AGOSTO/2021- BIMESTRE JULHO E AGOSTO
RREO - Anexo 1 (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e §1º) Em Reais
  PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS SALDO
RECEITAS No Bimestre % Até o Bimestre %  
      (a) (b) (b/a) (c) (c/a) (a-c)
RECEITAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (I) 823.887.100,00 823.887.100,00   164.270.419,84 19,94   567.242.611,07 68,85 256.644.488,93
    RECEITAS CORRENTES   724.602.184,00   724.602.184,00   141.906.043,04 19,58   520.409.359,36 71,82 204.192.824,64
       IMPOSTOS, TAXAS E CONTRIBUIÇÕES DE MELHORIA   83.791.695,00   83.791.695,00   16.549.217,64 19,75   61.833.023,66 73,79 21.958.671,34
            Impostos   75.112.195,00   75.112.195,00   15.018.370,11 19,99   56.440.785,46 75,14 18.671.409,54
            Taxas   8.674.500,00   8.674.500,00   1.530.847,53 17,65   5.392.238,20 62,16 3.282.261,80
            Contribuição de Melhoria   5.000,00   5.000,00   0,00 0,00   0,00 0,00 5.000,00
        CONTRIBUIÇÕES   14.660.439,00   14.660.439,00   2.076.488,87 14,16   7.844.143,03 53,51 6.816.295,97
            Contribuições Sociais   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Contribuições Econômicas   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Contribuições para Entidades Privadas de Serviço Social e de Formação Profissional   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública   14.660.439,00   14.660.439,00   2.076.488,87 14,16   7.844.143,03 53,51 6.816.295,97
        RECEITA PATRIMONIAL   3.317.400,00   3.317.400,00   1.204.262,78 36,30   2.177.248,06 65,63 1.140.151,94
            Exploração do Patrimônio Imobiliário do Estado   521.600,00   521.600,00   7.368,53 1,41   35.239,73 6,76 486.360,27
            Valores Mobiliários   2.785.800,00   2.785.800,00   1.196.894,25 42,96   2.142.008,33 76,89 643.791,67
            Delegação de Serviços Públicos Mediante Concessão, Permissão, Autorização ou Licença   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Exploração de Recursos Naturais   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Exploração do Patrimônio Intangível   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Cessão de Direitos   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Demais Receitas Patrimoniais   10.000,00   10.000,00   0,00 0,00   0,00 0,00 10.000,00
        RECEITA AGROPECUÁRIA   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        RECEITA INDUSTRIAL   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        RECEITA DE SERVIÇOS   53.142.009,00   53.142.009,00   7.403.796,32 13,93   27.202.521,69 51,19 25.939.487,31
            Serviços Administrativos e Comerciais Gerais   242.700,00   242.700,00   76.757,35 31,63   203.231,62 83,74 39.468,38
            Serviços e Atividades Referentes à Navegação e ao Transporte   6.000.000,00   6.000.000,00   131.680,00 0,00   319.904,00 0,00 5.680.096,00
            Serviços e Atividades referentes à Saúde   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Serviços e Atividades Financeiras   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Outros Serviços   46.899.309,00   46.899.309,00   7.195.358,97 15,34   26.679.386,07 56,89 20.219.922,93
        TRANSFERÊNCIAS CORRENTES   558.524.876,79   558.524.876,79   113.140.676,94 20,26   415.420.629,02 74,38 143.104.247,77
            Transferências da União e de suas Entidades   325.869.370,72   325.869.370,72   82.666.841,11 25,37   297.284.446,93 91,23 28.584.923,79
            Transferências dos Estados e do Distrito Federal e de suas Entidades   116.259.450,36   116.259.450,36   22.113.593,78 19,02   83.829.259,65 72,11 32.430.190,71
            Transferências dos Municípios e de suas Entidades   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências de Instituições Privadas   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências de Outras Instituições Públicas   116.271.055,71   116.271.055,71   8.360.242,05 7,19   34.301.369,42 29,50 81.969.686,29
            Transferências do Exterior   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências de Pessoas Físicas   125.000,00   125.000,00   0,00 0,00   5.553,02 0,00 119.446,98        
            Transferências Provenientes de Depósitos Não Identificados   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00        
        OUTRAS RECEITAS CORRENTES   11.165.764,21   11.165.764,21   1.531.600,49 13,72   5.931.793,90 53,12 5.233.970,31
            Multas Administrativas, Contratuais e Judiciais   5.520.500,00   5.520.500,00   777.623,52 14,09   2.836.562,00 51,38 2.683.938,00
            Indenizações, Restituições e Ressarcimentos   2.470.964,21   2.470.964,21   355.076,82 14,37   2.283.872,31 92,43 187.091,90
            Bens, Direitos e Valores Incorporados ao Patrimônio Público   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Demais Receitas Correntes   3.174.300,00   3.174.300,00   398.900,15 12,57   811.359,59 25,56 2.362.940,41
Continua 1/3
MUNICÍPIO DE SOBRAL Continuação
RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL
JANEIRO A AGOSTO/2021- BIMESTRE JULHO E AGOSTO
RREO - Anexo 1 (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e §1º) Em Reais
    RECEITAS DE CAPITAL   99.284.916,00   99.284.916,00   22.364.376,80 22,53   46.833.251,71 47,17 52.451.664,29
        OPERAÇÕES DE CRÉDITO   66.864.000,00   66.864.000,00 19.409.666,64 29,03   38.844.157,01 58,09 28.019.842,99
            Operações de Crédito - Mercado Interno   2.000.000,00   2.000.000,00 4.610.666,64 230,53   6.251.557,01 312,58 -4.251.557,01
            Operações de Crédito - Mercado Externo   64.864.000,00   64.864.000,00 14.799.000,00 22,82   32.592.600,00 50,25 32.271.400,00
        ALIENAÇÃO DE BENS   200.000,00   200.000,00 0,00 0,00   0,00 0,00 200.000,00
            Alienação de Bens Móveis   200.000,00   200.000,00 0,00 0,00   0,00 0,00 200.000,00
            Alienação de Bens Imóveis   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Alienação de Bens Intangíveis   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        AMORTIZAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        TRANSFERÊNCIAS DE CAPITAL   32.220.916,00   32.220.916,00 2.954.710,16 9,17   7.989.094,70 24,79 24.231.821,30
            Transferências da União e de suas Entidades   22.220.916,00   22.220.916,00 2.854.710,16 12,85   7.389.094,70 33,25 14.831.821,30
            Transferências dos Estados e do Distrito Federal e de suas Entidades   10.000.000,00   10.000.000,00 100.000,00 1,00   600.000,00 6,00 9.400.000,00
            Transferências dos Municípios e de suas Entidades   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências de Instituições Privadas   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências de Outras Instituições Públicas   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências do Exterior   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências de Pessoas Físicas   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Transferências Provenientes de Depósitos Não Identificados   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00        
        OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Integralização do Capital Social   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Remuneração das Disponibilidades do Tesouro   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Resgate de Títulos do Tesouro   0,00   0,00 0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
            Demais Receitas de Capital          0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00        
RECEITAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II)   23.700,00   23.700,00 0,00 0,00   0,00 0,00 23.700,00
SUBTOTAL DAS RECEITAS (III) = (I + II)   823.910.800,00   823.910.800,00   164.270.419,84 19,94   567.242.611,07 68,85 256.668.188,93
OPERAÇÕES DE CRÉDITO / REFINANCIAMENTO  (IV)   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
    Operações de Crédito - Mercado Interno   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        Mobiliária   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        Contratual   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
    Operações de Crédito - Mercado Externo   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        Mobiliária   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
        Contratual   0,00   0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
TOTAL DAS RECEITAS (V) = (III + IV)   823.910.800,00   823.910.800,00   164.270.419,84 19,94   567.242.611,07 68,85 256.668.188,93
DÉFICIT (VI)1         0,00    
TOTAL COM DÉFICIT (VII) = (V + VI)                  
SALDOS DE EXERCÍCIOS ANTERIORES                  
    Recursos Arrecadados em Exercícios Anteriores - RPPS                
    Superávit Financeiro Utilizado para Créditos Adicionais   27.612.487,31     27.612.487,31    
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO DESPESAS EMPENHADAS SALDO DESPESAS LIQUIDADAS SALDO DESPESAS PAGAS ATÉ O BIMESTRE INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS                               (k) 
DESPESAS INICIAL ATUALIZADA No  Até o    No  Até o   
      Bimestre Bimestre   Bimestre Bimestre  
  (d) (e)   (f) (g) = (e-f)    (h) (i) = (e-h) (j)
DESPESAS (EXCETO INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (VIII) 823.887.100,00 873.692.296,74 154.345.311,18 556.036.460,61 317.655.836,13 145.717.760,18 474.287.532,18 399.404.764,56 447.787.775,83   0,00
    DESPESAS CORRENTES 698.940.211,12 743.794.398,22 127.899.738,68 465.306.923,43 278.487.474,79 123.408.139,37 419.024.842,96 324.769.555,26 398.866.818,55   0,00
        PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 269.772.851,61 295.067.433,28 43.419.046,76 167.588.370,90 127.479.062,38 42.692.669,49 154.129.569,77 140.937.863,51 153.902.944,32   0,00
        JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA 2.860.000,00 2.860.000,00 124.087,67 1.354.087,67 1.505.912,33 73.571,84 1.144.390,15 1.715.609,85 1.104.905,98   0,00
        OUTRAS DESPESAS CORRENTES 426.307.359,51 445.866.964,94 84.356.604,25 296.364.464,86 149.502.500,08 80.641.898,04 263.750.883,04 182.116.081,90 243.858.968,25   0,00
    DESPESAS DE CAPITAL 123.946.888,88 128.897.898,52 26.445.572,50 90.729.537,18 38.168.361,34 22.309.620,81 55.262.689,22 73.635.209,30 48.920.957,28   0,00
        INVESTIMENTOS 119.696.388,88 125.697.398,52 26.297.572,50 89.591.537,18 36.105.861,34 22.165.107,74 54.168.664,84 71.528.733,68 47.826.932,90   0,00
        INVERSÕES FINANCEIRAS 500,00 500,00 0,00 0,00 500,00 0,00 0,00 500,00 0,00   0,00
        AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA 4.250.000,00 3.200.000,00 148.000,00 1.138.000,00 2.062.000,00 144.513,07 1.094.024,38 2.105.975,62 1.094.024,38   0,00
    RESERVA DE CONTINGÊNCIA 1.000.000,00 1.000.000,00     1.000.000,00     1.000.000,00      
Continuação
MUNICÍPIO DE SOBRAL
RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL
JANEIRO A AGOSTO/2021- BIMESTRE JULHO E AGOSTO
RREO - Anexo 1 (LRF, Art. 52, inciso I, alíneas "a" e "b" do inciso II e §1º) Em Reais
DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (IX) 23.700,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00   0,00
SUBTOTAL DAS DESPESAS (X) = (VIII + IX) 823.910.800,00 873.710.096,74 154.345.311,18 556.036.460,61 317.673.636,13 145.717.760,18 474.287.532,18 399.422.564,56 447.787.775,83   0,00
AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA / REFINANCIAMENTO (XI) 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
    Amortização da Dívida Interna 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
        Dívida Mobiliária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
        Dívida Contratual 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
    Amortização da Dívida Externa 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
        Dívida Mobiliária 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
        Dívida Contratual 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
TOTAL DAS DESPESAS (XII) = (X + XI) 823.910.800,00 873.710.096,74 154.345.311,18 556.036.460,61 317.673.636,13 145.717.760,18 474.287.532,18 399.422.564,56 447.787.775,83   0,00
SUPERÁVIT (XIII)             92.955.078,89      
TOTAL COM SUPERÁVIT (XIV) = (XII + XIII)                    
RESERVA DO RPPS                    
FONTE: Gestor - Sistema de Contabilidade e Gestão Pública, Secretaria Municipal das Finanças, em 27/09/2021 às 08:20 h.
1 O déficit será apurado pela diferença entre a receita realizada e a despesa liquidada nos cinco primeiros bimestres e a despesa empenhada no último bimestre.
2 Essa linha será apresentada somente no Demonstrativo aplicado aos Estados.
NOTA:
  PREVISÃO INICIAL PREVISÃO ATUALIZADA RECEITAS REALIZADAS SALDO
RECEITAS INTRA-ORÇAMENTÁRIAS No Bimestre % Até o Bimestre %  
      (a) (b) (b/a) (c) (c/a) (a-c)
RECEITAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (II)   23.700,00   23.700,00   0,00 0,00   0,00 0,00 23.700,00
    RECEITAS CORRENTES 23.700,00 23.700,00   0,00 0,00   0,00 0,00 23.700,00
            Demais Receitas Correntes 23.700,00 23.700,00   0,00 0,00   0,00 0,00 23.700,00
    RECEITAS DE CAPITAL 0,00 0,00   0,00 0,00   0,00 0,00 0,00
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO DESPESAS EMPENHADAS SALDO DESPESAS LIQUIDADAS SALDO DESPESAS PAGAS ATÉ O BIMESTRE INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS                          (k)
DESPESAS INTRA-ORÇAMENTÁRIAS INICIAL ATUALIZADA No Bimestre Até o
Bimestre
  No Bimestre Até o
Bimestre
 
  (d) (e)   (f) (g) = (e-f)    (h) (i) = (e-h) (j)
DESPESAS (INTRA-ORÇAMENTÁRIAS) (IX) 23.700,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00   0,00
    DESPESAS CORRENTES 23.700,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00   0,00
        OUTRAS DESPESAS CORRENTES 23.700,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00 0,00 17.800,00 0,00   0,00
    DESPESAS DE CAPITAL 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
    RESERVA DE CONTIGÊNCIA 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00   0,00
                                                   MARIA JEANE MENESCAL ALBUQUERQUE SALES                                                                                   FRANCISCO VALDO CEZAR PINHEIRO JÚNIOR
                                                                                       Contadora                                                                                                                                                               Controlador
                                                                 ANA PAULA PIRES DE ANDRADE                                                                                                                             IVO FERREIRA GOMES
                                                                  Secretária Executiva das Finanças                                                                                                                                    Prefeito Municipal
Página 3/3